Logotipo

O logotipo do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Sergipe (DEPRO/UFS) é representado por uma engrenagem azul envolvendo quatro setas de cores vermelha, azul, verde e amarelo que formam um ciclo, abaixo se apresenta a inscrição da sua sigla DEPRO acompanhado da sigla UFS.

A ideia básica do logotipo é o envolvimento entre o campo técnico representado pela engrenagem e o campo administrativo representado pelo ciclo PDCA, pois um engenheiro de produção deve ter conhecimentos técnicos dos equipamentos e máquinas para aplicar seus conhecimentos administrativos a fim de avançar na qualidade e aumentar a produtividade de uma organização.

Além disso, a engrenagem representa a grande área da engenharia, enfatizada pela cor azul, indicando os conhecimentos gerais das outras engenharias que um engenheiro de produção deve ter para poder interagir bem com estes outros profissionais especializados.

O ciclo PDCA indica um processo de melhoria contínua referente não só à atuação do engenheiro de produção em sua área, mas também à melhoria contínua do DEPRO/UFS em suas atividades acadêmicas.

As cores das setas que compõe o ciclo revelam uma preocupação com a sustentabilidade, dada à representação das cores da reciclagem: azul para papel; vermelho para plástico; verde para vidro; e amarelo para metal.

A presença da sigla DEPRO, de Departamento de Engenharia de Produção, e da sigla UFS, de Universidade Federal de Sergipe, simboliza a união de interesses entre o departamento com a instituição e seu país.

O logotipo do DEPRO foi desenvolvido pela Prof.ª Isabelly Pereira da Silva e aprovado em reunião do Conselho Departamental.

» BAIXAR LOGOTIPO «

Notícias